quarta-feira, janeiro 15, 2003

.::Informe X Cobrecos Especial Programação Cultural::.

Este ano, com o intuito de dar um maior embasamento às discussões políticas do congresso, a programação cultural do X Cobrecos tem como proposta servir como uma extensão dos GEs e GTs, assim como de todas as outras discussões pertinentes ao congresso. Por isso, além das atividades por nós propostas, sugerimos que todos os participantes do Cobrecos interajam na programação cultural, colaborando com idéias, intervenções musicais, artísticas e culturais ou simplesmente como espectador. Neste ano, a programação cultural se realizará das 23h às 2h da manhã. Confira abaixo algumas das atrações do X Cobrecos.

.::Dia 15 / 01 (quarta-feira) – Luau

Nesta noite, animando o luau, teremos a apresentação da dupla Paraticudum, formada por violão e percussão. Todos aqueles que quiserem participar, com seus instrumentos ou de qualquer outra forma, estão convidados, é só chegar.

.::Dia 16 / 01 (quinta-feira) – Mostra de intervenções teatrais e banda Percurtindo

Noite dedicada a intervenções teatrais, musicais e de dança, como por exemplo, a apresentação do Projeto Vão, misto de dança e teatro, com texto sobre a vida das lavadeiras nordestinas.

A banda Percurtindo passeia por diversos ritmos brasileiros através dos instrumentos de percussão, fazendo viagens inusitadas como blues no berimbau.

.::Dia 17 / 01 (sexta-feira) – Rap com a banda Alvos do Sistema e baile nativista gaúcho

A banda Alvos do Sistema é uma das mais atuantes no cenário hip hop porto-alegrense. Foi vencedora de uma das etapas do festival de música de Porto Alegre. Em sua formação, além do dj e mc’s, fazem parte também percussão e naipe de metais.

Após a apresentação da banda de rap, que contará com a participação de um autêntico trovador gaúcho (espécie de repentista do sul), teremos um tradicional baile nativista gaúcho, ao som das músicas tradicionais do RS. Para ralar coxa.

.::Dia 18 / 01 (sábado) – Festa Externa com a banda Serrote Preto

Na noite de sábado, teremos a primeira festa externa do Cobrecos, no Manara Bar, tradicional danceteria de Porto Alegre. Para animar a festa, a banda Serrote Preto, que vem despontando no cenário musical gaúcho com seu misto de música gaúcha, milonga, afoxé, baião e samba, fazendo assim, uma alegre gafieira de terreiro.

Obs.: Para essa festa, o horário excepcionalmente será diferenciado, para um maior aproveitamento da confraternização.

.::Dia 19 / 01 (domingo) – Mostra de Vídeos Estudantis

Espaço reservado para a mostra de vídeos produzidos por estudantes de todo o país.

.::Dia 20 / 01 (segunda-feira) – A cultura negra do Rio Grande do Sul

Apresentaremos, nessa noite, a única manifestação negra de raiz nascida no RS ainda existente, o maçambique. Oriundos do município de Osório, no litoral norte do estado, os dois grupos que se apresentarão são o grupo folclórico Maçambiques, o único e último do Estado, e a Tribo Maçambiqueira, que mistura ao maçambique outros elementos como o samba.

.::Dia 21 / 01 (terça-feira) – Sarau poético

Espaço para apresentação de poesias, intervenções musicais e causos, dentre outras manifestações artísticas.

.::Dia 22 / 01 (quarta-feira) – Festa Externa Batuquesambasoulfunk

A segunda festa externa do Cobrecos será realizada na mesma discoteca (Gê Powers) onde foram feitas as festas pré-cobrecos, para a arrecadação de fundos para a realização do congressso, ao som do que há de melhor da black music brasileira e mundial.


.::e +

Exposições de arte

Feira cultural - A feira cultural será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, sempre no turno da tarde.

Intervenções das regionais – Próximo ao que vem acontecendo nos últimos Enecoms, neste ano estamos dedicando espaço para intervenções artísticas e culturais a todos os participantes do X Cobrecos.


Obs.: Para as festas externas, será cobrado o valor de ingresso de 2 pilas. Disponibilizaremos também ônibus para o translado até os locais das festas.

Obs2.: Programação sujeita a alteração

Obs3: Toda a programação, com exceção das festas externas, acontecem no INSTITUTO DE EDUCAÇÃO.

...

Estará-la-ei.

Ah, COBRECOS: Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação


# . por Joelma Terto .  0 Comentários