terça-feira, dezembro 10, 2002

Experimentismos...olhar

Pois que eu acabei indo ontem lá no Lançamento do Festival do Livre Olhar, na CCMQ. Organizado pelo Cine 8 e pelo Fórum do Filme Livre, o Festival vai acontecer de 12 a 17 de maio, aqui em PoA. A idéia é abrir mais espaço para o cinema experimental e independente brasileiro, em todas as bitolas. Haverá uma mostra competitiva e sessões paralelas, inclusive no interior e em outras capitais. Mui interessante.

Ainda me sinto meio mal, fisicamente mesmo. Cólicas, garganta ardida, meu TERCEIRO molar inferior esquerdo (vulgo siso) me incomoda e ainda um tanto de falta de apetite pra vida. Ar blasè... Mas fui e valeu muito.

Primeiro porque encontrei muitas pessoas queridas. Porque pude dar um abraço no Galarraga pelo prêmio no Fumproarte, trocar umas palavras com a Gueibi, encontrar a Bina e a Nina, o Rafa e a Juju...

Porque pude ver uma intervenção do grupo Club D’Essai. Puxa, ainda não conhecia o trabalho deles e fiquei encantada. São duas gurias e um cara. A performance de hoje lembrou um pouco o que fizeram com aquele carro na última bienal de SP... Muitos baticunduns, muitos sons.

d_essai

Porque ganhei de lembrança um singelo monóculo vermelho, amarrado num barbante, com a logo do projeto dentro e isso me lembrou umas fotos massa que tenho quando era pequena.

Porque vi desenhos muito legais mesmo, do Pilla, da Rochele (putz, muito lindos, umas gravuras, uns desenhos sobre película...) e de um cara que esqueci o nome (puuuutz), mas muito bom mesmo. Um traço bem parecido com o do Pilla, eles são amigos até, algumas influências, mas mutcho lôco demais. Pesquisarei. (Bina! Me salva!)

Porque tomei uns goles de catuaba selvagem e falei com umas pessoas sobre xiboquinha e pau do índio, hehe.

Porque vi 4 curtas muito afudê demais. Não lembro os diretores: “Filmes para Adultos” (é isso?); “O Feijão e o Sonho”; “Ardil” e um outro não-brasileiro que não consigo lembrar. Se eu conseguir pesquisar isso, coloco aqui depois. Bem bons, mas como já são mais de 3h da manhã e eu tô cansada e preciso tentar dormir, não vou falar muito não. Dêem uma olhada nos sites.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários