terça-feira, dezembro 24, 2002

Eu visito estrelas, lendas, profecias

A parte que achei mais legal é quando eles vão tomar sorvete na Lua. Lá, tudo é ao contrário. Sorvetes, por exemplo, é SETERVOS. E quando alguém compra alguma coisa, ao invés de pagar, recebe o dinheiro, além da mercadoria. Daí o empregado da soveteria espicha o braço, fura o teto, apanha três estrelinhas (que soltam gritinhos de susto) e “espeta as coitadinhas uma por uma no cocoruto dos sorvetes”:

O capitão e os companheiros comeram e se lamberam todos de prazer.
- Nunca pensei que estrela fosse tão gostoso - disse o capitão.


hum...

Outra passagem genial é quando eles encontram o zepelin e o avião, que era muito esperto, senta nas costas do zepelim para descansar. Mas essa eu deixo aqui, de presente pra vocês : )

- Eu ouvi dizer que os zepelins têm marmelada dentro! – disse Fernandinho

Então, ursinho, que já aprendera a língua dos homens, disse:

- Vamos ver se é verdade?

Começaram os três a cavocar, enquanto o avião dormia e roncava, descansando. Cavocaram e mais cavocaram. Tiraram a casca do zepelim e descobriram, muito contentes, que o charutão tinha mesmo marmelada dentro. Comeram até enjoar. Depois da marmelada, encontraram chocolate. Depois do chocolate, biscoito. Depois do biscoito, passa de figos. Depois da passa de figos...nada! E os três amigos quase caíram dentro do zepelim.

O comanadante do difigível estava naquele momento examinando a barriga do seu navio aéreo, que se queixava de dores muito fortes. Viu os aventureiros e gritou para eles em alemão:

- Piratas! Comeram um pedaço do meu zepelim!


Lindo!


# . por Joelma Terto .  0 Comentários