sábado, dezembro 14, 2002

E, pesquisando no São Gúgou, eis o que encontro:

CORAÇÃO ALADO

Emissora: Rede Globo
Horário: 20:00
Período: de 11 de agosto de 1980 a 14 de março de 1981
Autora: Janete Clair
Direção: Roberto Talma e Paulo Ubiratan
Tema de Abertura: NOTURNO (com Raimundo Fagner)

Sinopse:
O artista plástico Juca Pitanga (Tarcísio Meira) deixa sua terra natal no Pernambuco, em 1973, e vai para o Rio de Janeiro em busca do sucesso. Na cidade grande, ele luta para impor sua arte e contornar sua vida amorosa, dividida entre duas mulheres: apaixonado pela ingênua Vivian (Vera Fischer), Juca se casa com Catucha (Débora Duarte), interessado em sua influência no meio artístico. Mas esse casamento é desfeito quando o artista plástico acompanha o irmão, Gabriel (Carlos Vereza), um perseguido político, durante o exílio no México.

O triângulo Vívian, Juca e Catucha se reencontra em 1979, quando os Pitanga retornam ao país beneficiados pela lei da anistia. Paralelo a esse conflito, correm as investigações acerca da morte de Silvana Karany, desaparecida num acidente misterioso. São suspeitos: seu ex-marido, o influente Alberto Karany (Walmor Chagas), pai de Catucha; e Juca Pitanga, com quem a vítima tivera um caso amoroso.

Era também a triste história de Maria Faz-Favor (Aracy Balabanian), uma mulher que se submete aos caprichos do Barão Von Strauss (Jardel Filho), um mau-caráter que a explora.


...

Temei um remake.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários